quarta-feira, 25 de abril de 2007

À 100 metros do Campo Minado

No último dia 18, estrelou no palco do Teatro São Pedro, o show de nº 100 da turnê do CD e DVD Acústico Rock Alemão Ronaldo e, provando a todos que a conexão entre Alemão Ronaldo e a Bandaliera está temporariamente fora do ar, senão encerrada.

Despistando as previsões dos mais pessimistas, o público lotou as dependências do Teatro, em plena quarta-feira à noite e cantou em coro os grandes hits do astro, que em determinado ponto do show exclamou “Até que para uma quarta-feira o coral está super afinado”.

Diversas participações especiais abrilhantaram a noite. Everton Cunha (Mr. Pi) encarregou-se de animar o público (ainda um pouco tímido) logo no início do show com “Viva a Nossa Vontade”, grande clássico da Bandaliera. Duca Leindecker (Cidadão Quem) subiu ao palco para interpretar “Pinhal”, outro hit do Rock Gaúcho. Rafael Malenotti (Acústicos e Valvulados) encarregou-se da canção “Se ela”, de autoria do seu parceiro de banda Paulo James e, por fim Jonathan Corrêa (Reação em Cadeia) encerrou o ciclo de participações especiais do show cantando “Me Leva pra casa”.

Além das músicas que integram o seu álbum Acústico Rock, Alemão também interpretou canções como “Se você ficasse um pouco mais”, do disco “Bye Flowers” da Bandaliera e Bailarina, do disco de estréia da banda Vera Loca “Meu toca discos se matou”.

Feito uma criança num parque de diversões, Alemão Ronaldo contava histórias nos intervalos das músicas, regia o coral de vozes ao repetir refrões no final delas, interagia com os integrantes da banda e contemplava esse momento único, a consolidação de sua carreira solo.

Alemão conseguiu o que parecia impossível: unir novos fãs – que até então perambulavam órfãos do Rock’n’roll, em meio a tantas novas tendências musicais – aos grandes admiradores da velha “dinastia rock” regida por Fuguetti Luz e sua turma.

Para fechar a noite em grande estilo, na hora do “bis”, o público foi unânime ao exigir a música “Campo Minado”, trazendo ao palco todos os convidados especiais, destacando a presença de Duca Leindecker no violão, que no passado também foi integrante da Bandaliera.

Com sua incansável energia, alegria e carisma, Alemão Ronaldo passeia em cena e nos faz pensar que no mundo ainda é possível não ter inimigos.

Por Igor Giovani de Souza Almeida



Um comentário:

Anônimo disse...

heehe "no mundo ainda é possível não ter inimigos" gostei dessa frase.

ótimo texto.

beijo!!

eu queria ter ido...